FALE CONOSCO

Para saber mais sobre a Kinagro Agrosciences, sobre nossas linhas de produtos ou tirar dúvidas, entre em contato pelo formulário, email ou ainda, por nossas redes sociais!

Envie-nos sua mensagem

Informações

Unidade São Paulo:

R. Simão Vieira de Moraes, 961 – Vila Xavier

Piedade – SP

CEP: 18170-000

(15) 3244-1250

Unidade Minas Gerais:

R. Mosair Timoteo de Faria, 09, Quadra B, Lote 1 – Aeroporto – Piumhi – MG

CEP: 37.925-000

(37) 3371-9010

contato@kinagro.com.br

Atendimento:

Seg-Sex 08:00 – 17:50

Sáb: 08:00 – 12:00

 

Dúvidas Frequentes

Confira algumas dúvidas frequentes de nossos clientes que talvez possam te ajudar!

O que são e para que servem os bioinsumos?

Os insumos biológicos (ou bioinsumos) são produtos feitos a partir de microrganismos, materiais vegetais, orgânicos ou naturais e utilizados nos sistemas de cultivo agrícola para combater pragas e doenças e/ou para melhorar a fertilidade do solo e a disponibilidade de nutrientes para as plantas.

Quais as vantagens em se utilizar os bioinsumos?

Por apresentar baixa toxicidade e ser biodegradável, esse tipo de insumo promove a agricultura sustentável e reduz os impactos em comparação com os agroquímicos comuns, além de terem comprovados seus excelentes resultados no trinômio qualidade / produtividade / custo.

Quais são os diferenciais propostos pelos bioinsumos?

Em comparação com os produtos convencionais e não biológicos, os bioinsumos oferecem vantagens que vão além de seus efeitos diretos. Em longo prazo, a substituição tende a favorecer o agro do futuro, viabilizando a sustentabilidade na produção agrícola e a preservação da natureza e do meio ambiente através da redução de impactos ambientais. Além disso, os biológicos ajudam a aumentar a produtividade mantendo a segurança alimentar, o que agrega valor ao produto final. A redução de custos com aplicações intensivas de defensivos e fertilizantes também reflete diretamente na rentabilidade e na margem de lucro da lavoura.

O que é o Programa Nacional de Bioinsumos?

Lançado em maio de 2019 pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o Programa aproveita o potencial da biodiversidade brasileira para reduzir a dependência dos produtores rurais em relação aos insumos importados e amplia oferta de matéria-prima para setor. É objetivo do programa envolver não somente produtos, mas processos e tecnologias de origem biológica – animal, vegetal ou microbiana – que tragam resultados positivos no desenvolvimento e no mecanismo de resposta para esses mesmos elementos e em substâncias derivadas. O programa Bioinsumos foi elaborado por um grupo de trabalho formado por integrantes de diferentes secretarias do Mapa e com ampla consulta ao setor produtivo.

Bioeconomia: o que é?

A bioeconomia objetiva o acesso, o desenvolvimento e o uso sustentável da rica diversidade biológica brasileira. A proposta é contribuir para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, como também gerar renda, riqueza e qualidade de vida para os produtores, inseridos nos diferentes elos das cadeias produtivas do agronegócio e toda a sociedade.

Pode-se confiar na qualidade e eficácia dos bioinsumos?

Sim. O registro de um biodefensivo, no Brasil, passa por procedimentos de avaliação de eficácia e aplicação no campo avaliados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em relação ao grau de toxicidade para humanos, a análise cabe à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a avaliação de impactos toxicológicos ao meio ambiente é de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Vale destacar que os órgãos federais competentes pelo registro consideram especificidades e características das diferentes categorias de produtos, como as dos biodefensivos e dos produtos químicos, para estabelecer os critérios para a avaliação. Esses critérios são estabelecidos em regulamentos específicos para cada tipo de produto.

Visite-nos

R. Simão Vieira de Moraes, 961 - Vila Xavier

Piedade - SP

18170-000

Rua Mosair Timoteo de Faria, 09, Lote 1, Quadra B - Aeroporto

Piumhí - MG.

37925-000

fale conosco

Unidade São Paulo:

(15) 3244-1250

Unidade Minas Gerais:

(37) 3371-9010

contato@kinagro.com.br

atendimento

Seg-Sex: 08:00 - 17:50

Sáb: 08:00 - 12:00